quarta-feira, 29 de maio de 2013

ARRAIAL 2013 | 31 de maio







Não falte ao Arraial no dia 31 de maio.
Participe nas atividades da sua escola, em especial, em dias de festa!
O Arraial tem início às 16h00.

Esperamos por todos...espalhem a notícia!


terça-feira, 28 de maio de 2013

Orçamento Participativo | Nova Vitória

Numa das mais concorridas sessões do Orçamento Participativo, a proposta de ampliação e remodelação do refeitório da Ibn Mucana obteve uma grande vitória.

Com uma mobilização de quase 40 pessoas (pais, professores, funcionários e direção do Agrupamento) a nossa proposta ficou em 1º lugar com 65 votos e até deu para que alguns dos nossos apoiantes, vendo que o 1º lugar já estava garantido, votassem noutras propostas, nomeadamente uma apresentada por jovens ex-alunos da Ibn Mucana.

Temos assim que as nossas duas propostas venceram  as respetivas sessões em que foram apresentadas e estão apuradas  para a 2ª fase que é a análise técnica.

Como não será possível que as duas cheguem à fase final de votação, teremos de escolher uma.

Pedimos pois que nos enviem um e-mail, dizendo-nos qual a proposta (mais um piso no Pavilhão F para acabar com aulas nos contentores ou um novo,  maior e melhor refeitório) que consideram prioritária, sendo certo que a proposta que não avançar este ano, será novamente apresentada no próximo ano.

Escolha. Decida. Participe.

Muito obrigado a todos pela colaboração.
José Batalha

quarta-feira, 22 de maio de 2013

...tinta não vai faltar!!!





A CMC aprovou por unanimidade a concessão à nossa Associação de um subsídio de 3.000,00 euros para a aquisição de tinta para pintarmos as salas de aula.

domingo, 19 de maio de 2013

Orçamento Participativo | Precisamos de si

O Orçamento Participativo (OP) é uma excelente iniciativa, através da qual os munícipes podem apresentar projetos que consideram importantes para a sua comunidade.

Fomenta a participação cívica e uma real intervenção na gestão da autarquia, alocando recursos aos projetos que os munícipes consideram prioritários.

A Associação de Pais da Ibn Mucana já apresentou o projeto da construção de mais piso no Pavilhão F, que foi o projeto mais votado na sessão em que foi apresentado.

Na próxima 5ª feira, dia 23 de maio, pelas 21.00 horas, na Escola do Alto da Peça em Alcabideche iremos apresentar o projeto da ampliação e remodelação do refeitório.

Com o aproximar do fim desta fase, as sessões do OP têm cada vez mais participantes.

Na reunião da Malveira ganhámos com 17 votos.

Na sessão de Cascais  o projeto vencedor teve 33 votos.

Para garantirmos a aprovação do nosso projeto precisamos do seu apoio.

Participe!

Ajude-nos a fazer uma Ibn Mucana melhor.

Muito obrigado.
José Batalha.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Orçamento Participativo da CMC | 3ª sessão - Associação Nª Srª da Assunção - Malveira da Serra





Orçamento Participativo | Ganhámos

Com a participação de pais e professores apresentámos hoje o projeto da construção de um piso no Pavilhão F, na reunião do OP realizada na Malveira da Serra.

O nosso projeto ganhou em três mesas e voltou a ganhar na votação do plenário, ficando em 1º lugar entre os cinco projetos selecionados para a fase seguinte.

Foi apenas o primeiro passo.

No próximo dia 23, pelas 21.00 horas, na reunião a realizar na Escola do Alto da Peça, em Alcabideche, iremos apresentar o projeto da ampliação e remodelação do refeitório.

Não temos de dúvidas de que, com a vossa colaboração, voltaremos a ganhar.

Todos juntos conseguiremos uma melhor escola.

Muito obrigado.
José Batalha

Orçamento Participativo da CMC | BOAS NOTÍCIAS!

Com a participação de pais e professores apresentámos hoje o projeto da construção de um piso no Pavilhão F, na reunião do OP realizada na Malveira da Serra.
 
O nosso projeto ganhou em três mesas e voltou a ganhar na votação do plenário, ficando em 1º lugar entre os cinco projetos selecionados para a fase seguinte.
Foi apenas o primeiro passo.
 
No próximo dia 23, pelas 21.00 horas, na reunião a realizar na Escola do Alto da Peça, em Alcabideche, iremos apresentar o projeto da ampliação e remodelação do refeitório.
 
Não temos de dúvidas de que, com a vossa colaboração, voltaremos a ganhar.
 
Todos juntos conseguiremos uma melhor escola.
 
Muito obrigado.
José Batalha

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Concurso | Escolas Empreendedoras




ESTÁ ABERTA A VOTACÃO ONLINE DO
CONCURSO ESCOLAS EMPREENDEDORAS!!!!!!!!!

Os 3 projectos mais votados online terão uma surpresa, que irá ser divulgada no final do dia de Sexta-feira (dia 10 de Maio), através de um email enviado pela DNA Cascais.

1.
No site da DNA Cascais, www.dnacascais.pt , do lado direito da página têm um link que refere “Concurso Escolas Empreendedoras VOTAR”.

2.
Nesse link têm acesso a todos os projectos que estão disponíveis para votação.

3.
Poderão aceder a um pequeno resumo de cada um através de um link que se encontra na parte superior “ Ver descrição completa dos projectos nesta página”.

4.
Para votarem terão apenas que selecionar da lista o projeto escolhido e depois clicar no rectângulo que se encontra no fim desta página a referir VOTAR.
 
5.
No fim terão de receber uma mensagem a dizer  “O seu voto foi registado com sucesso”. Deverá fechar o Browser após esta mensagem para garantir que seja contabilizado o voto.

OS PROJETOS 6, 7, 8, 9, 10 são da nossa escola IBN MUCANA.
 
VAMOS  VOTARRRRRRR!!!!!!

Ana Baptista

terça-feira, 7 de maio de 2013

Arraial 2013 | 31 de maio

Iremos realizar o nosso Arraial no dia 31 de maio, 6ª feira, a partir das 16.00 horas.

Teremos os habituais comes e bebes (muitos e variados), além de música (ao vivo e a cores), quermesse, feira de artesanato e o que mais se verá.

Solicitamos que todos os que puderem ajudar nos indiquem essa disponibilidade. 

Quem não puder ajudar, pode sempre vir comer e divertir-se.


Muito obrigado a todos pela vossa colaboração.

José Batalha

Orçamento Participativo da CMC

A Associação de Pais participou na 1ª reunião do OP, realizada no passado sábado, na Escola Secundária de São João do Estoril.

A ideia era percebermos como é que as coisas funcionam, para estarmos preparados quando formos apresentar o nosso projeto.

Nestas reuniões as pessoas são distribuídas por várias mesas e apresentam os seus projetos.

Cada mesa só pode selecionar dois projetos, independentemente do número e qualidade dos projetos apresentados.

Os projetos selecionados por todas as mesas são depois colocados à votação do plenário e só os cinco mais votados passam à análise técnica da Câmara Municipal, que os pode aprovar ou rejeitar. Só depois serão colocados à votação final dos munícipes.

Do que atrás foi dito resulta que nesta fase podemos apresentar os dois projetos que temos (construção do piso no pavilhão F e ampliação do refeitório), até para prevenir a possibilidade de um ou outro virem a ser excluídos na análise técnica da Câmara.

Quando se chegar à fase final da votação, convém concentrar os votos no projeto que a comunidade escolar vier a escolher (apelamos a que todos participem nesta escolha, mandando-nos um e-mail com a vossa preferência).

Para garantir que os nossos projetos são aprovados (primeiro na mesa em que forem apresentados e depois no plenário) convém que nos mobilizemos para as reuniões do OP em que serão apresentados.

Embora os projetos possam ser apresentados em qualquer reunião, pensamos que faz sentido que sejam apresentados nas reuniões que se realizam na nossa freguesia.

Assim, iremos apresentar o primeiro projeto na próxima 5ª feira, dia 9, na Associação de Apoio Social Nossa Senhora da Assunção, na Malveira da Serra, pelas 21.00 horas.

Apelamos a todos para que participem nesta reunião, que é um exercício muito interessante de democracia participativa, que vale por muitas aulas de educação cívica.

Para irmos juntos, vamos encontrarmo-nos em frente à Ibn Mucana às 20.30 horas.

Obrigado a todos pela colaboração.
 
 
José Batalha

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Exposição | Há Dinossauros debaixo da cama

 
O Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, desafia os mais pequenos, dos 6 aos 10 anos de idade, a participar, nos meses de abril, maio, junho e julho, das 19h30 de sábado às 11h00 de domingo, em mais uma Noite no Museu.
 
 
 
 
A iniciativa pretende levar as crianças a descobrir, numa aventura cheia de emoções, o que acontece no Pavilhão do Conhecimento quando toda a gente sai e as luzes se apagam. É necessária inscrição com sete dias de antecedência.
Calendário das sessões:
- 27 abril;
- 4, 18 maio;
- 1, 15, 22, 29 junho;
- 6, 13, 20 julho.

 
Depois dos últimos visitantes do Pavilhão saírem, fecham-se as portas e apagam-se as luzes. É então que a aventura começa: as crianças vão passar a noite com criaturas assustadoras, visitam a exposição T Rex - quando as Galinhas tinham Dentes, e embarcam numa viagem pelo Cretácico. Brincam às escondidas, ouvem música e adormecem a ouvir histórias sobre dinossauros.
 
Além de coragem, os pequenos participantes devem levar o saco-de-cama, o pijama, a lanterna...
 
Para inscrições, contactar o telefone 21 891 71 04/66 ou o endereço eletrónico reservas@pavconhecimento.pt.
 
 
 

Pintura das salas de aula

As pinturas têm estado suspensas devido à falta de dinheiro para a tinta.

A Câmara Municipal de Cascais deve ter aprovado um subsídio na passada 2ª feira, dia 29 de Abril, pelo que esperamos poder recomeçar em breve com os trabalhos.

Campanha | Papel por Alimentos

No início do ano letivo estabelecemos como objetivo a recolha de 10.000 Kgs de papel.

Esse objetivo já foi ultrapassado.

No 1º período recolhemos e entregámos ao Banco Alimentar 3.320 Kgs.

Desde janeiro recolhemos mais 7.200 Kgs, que renderam 647,20 euros, para a aquisição de comida para as crianças sinalizadas pela Rede em Movimento.

Já temos uma nova entrega agendada para 6ª feira e o objetivo passou a ser conseguirmos recolher 15.000 Kgs de papel.

Com a vossa ajuda iremos conseguir!
 
 
José Batalha

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Orçamento Participativo da CMC

A Associação de Pais tem 2 projetos prontos para serem apresentados ao Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Cascais.

- A ampliação e remodelação total do refeitório.

- A construção de um piso no Pavilhão F, para acabar com as aulas nos monoblocos.

Como só poderemos apresentar um dos projetos, gostaríamos que toda a comunidade escolar participasse na definição do projeto que vai ser apresentado.

Mandem-nos um e-mail com a vossa escolha.
 
 
 
José Batalha