sexta-feira, 30 de maio de 2014

Reunião de pais

A próxima 2ªFeira, dia 2 de Junho, é dia da nossa reunião.
É importante a participação de todos, porque vamos preparar o nosso arraial que vai ser o maior de sempre.
Cumprimentos,
José Batalha 

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Orçamento Participativo - segundo projeto




O nosso projeto de construção de laboratórios para ciências e de telheiros e de proteções laterais contra chuva passou na sessão do OP de hoje.
Com 51 votos não ganhámos, mas ficámos em 2º lugar, tendo sido aprovadas 5 propostas.
Vamos esperar pela análise técnica da CMC e depois definiremos a estratégia final .
Para já estamos a conseguir atingir os nossos objetivos.
Muito obrigado a todos.
Cumprimentos.
José Batalha 
(Reprodução do e-mail enviado  dia 21/05/2014 após a sessão do OP na escola secundária de Carcavelos onde foi apresentado um segundo projeto)

terça-feira, 13 de maio de 2014

Orçamento Participativo - Novo projeto




Todos sabemos que os contentores, perdão, os monoblocos, não têm nenhumas condições para alunos e professores trabalharem.
Assim iremos apresentar o projeto de construção de um piso no Pavilhão F, na sessão do Orçamento Participativo que se realiza no próximo dia 15, a partir das 21.00 horas, em Murches, na sede do Grupo Recreativo e Familiar de Murches.
Com as novas regras do Orçamento Participativo, só a vitória garante a concretização dos nossos objetivos e para isso os votos que conseguirmos nesta fase são decisivos, pois vão ser majorados relativamente aos votos conseguidos na fase final.
Apelamos pois a que todos participem nesta sessão, levando familiares e amigos.
Para quem não sabe onde se situa a Grupo Recreativo e Familiar de Murches , nós estaremos entre as 20.30 e 20.45 em frente à Ibn Mucana e partiremos daí.
Se as novas regras estivessem em vigor, o projeto de refeitório, apresentado em 2013 e que ficou em 2º lugar absoluto com 4.930 votos não seria aprovado e seria ultrapassado por projetos com pouco mais de 600 votos.
Participe e traga outro amigo também.
Obrigado.
José Batalha.

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Constituição da Rede Solidária IBN Mucana, IPSS



Bom dia.
No passado dia 5, 2ª feira, realizou-se a Assembleia Constituinte da Rede Solidária, IPSS, que dirigida pelo Sr. Fernando Teixeira Lopes, decorreu com grande eficiência, pois demorou menos de 1 hora.
Assinaram a lista de presenças 29 pessoas (pais e professores).
Todos os pontos foram aprovados por unanimidade.
Salienta-se que nos órgãos sociais estão pais e professores de todas as 5 escolas do Agrupamento, estando ainda funcionários, um aluno e um ex-aluno.
Já depois de terminados os trabalhos da Assembleia, foi feito um apelo para a participação de todos na Sessão do Orçamento Participativo que se realiza no próximo dia 15 de maio, pelas 21.00 horas, na sede do Grupo Recreativo e Familiar de Murches, onde a Ibn Mucana vai apresentar o projeto de construção de um piso no Pavilhão F, para acabar com as aulas em contentores.
A participação de todos será fundamental para o êxito desta iniciativa.
Anexamos os estatutos aprovados, a lista dos órgãos sociais e a ata da Assembleia.
Hoje, no sábado e no domingo iremos efetuar a 1ª ação pública da nossa IPSS, pois iremos, a partir das 16 horas, distribuir uns pequenos folhetos pedindo a entrega na Ibn Mucana de papel, latinhas e tampinhas.
Quem quiser colaborar, é só aparecer no Largo de Alcabideche, na Feira Al-Qabazar.
Cumprimentos.
José Batalha
(Reprodução do e-mail remetido no dia 09/05/2014)

terça-feira, 6 de maio de 2014

Orçamento Participativo 2014 - convocatória








A apresentação de propostas para o orçamento participativo 2014 já estão a decorrer.
De acordo com o novo regulamento nenhuma área de competência ou atribuição poderá ultrapassar 1/3 do orçamento total disponibilizado (1.500.000 Euros).
A participação nas sessões de apresentação é para maiores de 16 anos que comprovadamente residam, trabalhem ou estudem em Cascais.
A Associação de Pais da escola secundária IBN Mucana vai apresentar uma nova proposta no próximo dia 15 de maio, pela 21horas no Grupo Recreativo e Familiar de Murches.
Nesta medida, convocam-se todos os pais, mães, encarregados de educação, professores e funcionários a comparecerem neste dia acompanhados por familiares e amigos.  
Todos são bem vindos!
A participação massiva nesta fase de arranque é importantíssima para garantir o sucesso e aprovação do projeto.
Contamos com a colaboração de todos.
Por uma escola com melhores condições para os alunos!
Se possível, envie-nos um e-mail para apaisibnmucana@gmail.com a confirmar a sua presença.